Mais de 1,3 mil pessoas irão receber os certificados de conclusão dos cursos das oficinas de geração de renda oferecidas pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, nos dias 13 e 14 de julho.

A solenidade de formatura será realizada em dois dias, no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá (CCMII), na Rua Manoel Garcia, 160, Centro, sendo que na sexta-feira (13/07), às 19 horas, a entrega de certificados acontecerá para os 1.053 formandos do projeto ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’, que concluíram a capacitação das oficinas de cabeleireiro, manicure, maquiagem, design de sobrancelha, pintura em tecido, panificação, corte e costura e depilação.

No sábado (14/07), às 16 horas será a vez dos 287 alunos das turmas de corte e costura, manicure e pedicure, padaria artesanal, artesanato, pintura em tecido, crochê e consertos e reformas do Fundo Social de Solidariedade receberem os certificados.

O evento de formatura marca a conclusão das capacitações pelos alunos do primeiro semestre de 2018, e novas turmas iniciarão neste segundo semestre.

PROJETO A Casa Aberta, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social trabalham com projetos sociais que tem como objetivo oferecer gratuitamente oficinas profissionalizantes para a população e que propiciam às pessoas a se tornarem empreendedoras e gerarem a própria renda.