Ouvir notícia:
…
Vítima foi levada ao Hospital Santa Marcelina e já recebeu alta médica
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba deteve, na noite de domingo (24), um homem acusado de tentativa de homicídio em uma sorveteria no Jardim Odete. O indivíduo entrou no local pedindo sorvete, depois deu a volta no balcão e desferiu facadas contra a atendente. A vítima foi levada ao Hospital Santa Marcelina e já recebeu alta médica. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (25) na Delegacia Central.
Segundo o registro, equipes da GCM estavam em patrulha quando foram acionadas para prestar apoio a uma vítima de esfaqueamento na estrada de São Bento. De prontidão, os agentes se dirigiram à sorveteria, onde a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), apresentando ferimentos e um corte na região do peitoral.
Em seguida, uma ampla operação foi iniciada para identificar e localizar o agressor. Por meio de uma denúncia anônima, a residência do indivíduo foi apontada. Na chegada ao local, o suspeito foi encontrado em seu quintal e durante o interrogatório, confessou a tentativa de homicídio, alegando estar sob o efeito de drogas. No entanto, se recusou a fornecer mais detalhes ou motivação para o crime. O indivíduo afirmou que se desfez da faca utilizada lançando na linha do trem.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e seguirá sob investigação pelas autoridades competentes. “A rápida resposta da GCM de Itaquá mais uma vez demonstra o compromisso da administração com a segurança e a proteção da população. Itaquá não é terra sem lei e aqui não haverá impunidade com criminosos”, comentou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“Como delegado, é uma enorme satisfação ver a Guarda Municipal desempenhando um papel fundamental de reforço à segurança. Nossos guardas estão equipados e treinados para agir de prontidão e mais uma vez demonstraram isso. Contem sempre com a nossa GCM”, completou o prefeito Eduardo Boigues. A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 153 ou (11) 4753-1108.