A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma operação contra o crime em alguns bairros da cidade. A ocorrência aconteceu nesta terça-feira (27), após denúncias e informações repassadas por moradores. A polícia municipal encontrou carga que foi roubada na capital, além de peças de veículos e outros produtos frutos de crime.

Com a parceria desenvolvida entre a Guarda e a população, a confiança no trabalho dos agentes fez com que as denúncias desencadeassem a operação nos bairros Jardim Celeste e Jardim São Paulo. A equipe do inspetor Cunha e Classe Distinta Andrade, foi até a Rua Friburgo para verificar um suposto cativeiro, mas no local, os agentes da GCM encontraram parte de uma carga de toalhas e roupas hospitalares roubadas na cidade de São Paulo, além de peças de veículos, também de origem criminal. O local foi periciado pela Polícia Civil e a carga entregue aos proprietários.

Durante esta ação, outra equipe da GCM, coordenada pelo Comandante Pavaratti, procurava coibir o tráfico de drogas na Rua XX de Novembro, no bairro Vila Celeste, neste local iniciou um baile funk, também conhecido como fluxo, na noite do último domingo (25). Nesta ação, uma pessoa foi presa e conduzida para a delegacia central, onde foi entregue também uma quantidade de drogas embaladas e prontas para o comércio.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, explica que estas ações são importantes para a própria comunidade que tem o benefício da paz e segurança nos bairros. “Itaquaquecetuba era conhecida pelo alto índice de criminalidade, mas essa realidade está mudando com a Polícia de Proximidade, a população está sentindo mais confiança na polícia municipal e com isso, nós conseguimos ter esta parceria por meio de denúncias”, relata Caldeira.

Vale ressaltar que todas as denúncias possuem o sigilo garantido e podem ser realizadas pelos números 153 da Guarda Civil Municipal ou 190 da Polícia Militar.