Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a melhor idade de Itaquá terá uma programação especial na próxima semana. Serão realizadas rodas de conversa, sessão de cinema, e uma mobilização no Parque Ecológico com diversas atividades físicas.
A data é celebrada oficialmente no dia 15 e foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.
A programação começa no dia 11, terça-feira, com concentração às 8 horas no Parque Ecológico de Itaquá. Às 8h30 começa uma aula de yoga. Na sequência, terão uma aula de capoterapia e depois farão uma caminha pelo parque. Podem participar todas as pessoas da Melhor Idade.
No dia 14, sexta-feira, será realizada uma roda de conversa no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMII) com a participação do Conselho do Idoso para discutir sobre os direitos e problemáticas dessa população. Às 10 horas, os participantes das atividades do Cras irão ao Cinépolis, no Itaquá Garden Shopping, assistir ao filme “Parque dos Sonhos”.
Por fim, o Cras do Recanto Mônica irá realizar uma atividade para reflexão sobre o tema e bingo no dia 19.