O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, entregou, na manhã desta sexta-feira, dia 21, a nova Base da Guarda Civil Municipal – GCM, no bairro Jardim Caiuby. A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, do presidente da Câmara Municipal, David Neto, vereadores, secretários, comerciantes e empresários que ajudaram na reforma da nova base.

O novo equipamento público de segurança possui estrutura para oferecer atendimento de qualidade aos munícipes como sala ampla, refeitório para os GCMS, sanitários e estacionamento para os veículos de patrulha que serão motorizados. O local que oferece estrutura policial para 40 mil pessoas do bairro e adjacências vai realizar o registro de Boletim de Ocorrência pela população, entre outras atividades, nas 24 horas de funcionamento.

Durante a entrega, o prefeito ressaltou que agora, a Base da GCM do Jardim Caiuby conta com um espaço maior e mais acessível a toda população. Ele ressaltou que uma grande reforma foi feita na estrutura, em parceria com 21 comerciantes da região do Caiuby. Ele lembra ainda, que essa era uma reivindicação muito antiga solicitada pela população e pelos comerciantes. “Nada seria possível sem o apoio deste time (secretariado) e de todos os comerciantes que ajudaram na reconstrução dessa base, o nosso lema é ‘reconstrução de nossa cidade e amor pela nossa gente, essa é nossa obrigação’, falou Boigues.

O secretário de Segurança revelou que as solicitações que ganham destaque nos atendimentos são auxílio ao público, como orientações diversas e situações que envolvem o trânsito. Ele explica ainda, que a base no Jardim Caiuby servirá como ponto de apoio para os policiais municipais na prevenção ao crime. “Estamos formando e atualizando constantemente nossos guardas para que possam atuar em todas as frentes, desde as orientações aos munícipes como no combate à criminalidade. A inauguração da base é um ganho enorme para toda a população”, retrata Caldeira.

Já o presidente da Câmara Municipal, David Neto, este momento marca a conquista dos moradores junto à Administração, um benefício direto para toda Itaquaquecetuba. “É um trabalho que a gente realiza em conjunto. Cuidar da população e reconstruir a cidade é o que há de mais importante neste momento, Conta Neto. A base da GCM está localizada na Estrada dos Índios, Jardim Amanda. O telefone para denunciar a criminalidade é o 15