O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, pediu nesta quarta-feira, 12, a ajuda do Governo do Estado através da Defesa Civil para o envio de materiais que serão repassados às famílias atingidas pelos alagamentos do dia 10 de fevereiro.

Foram solicitadas 150 cestas básicas, 150 colchões e 150 cobertores, além de 500 unidades de água sanitária e 500 kits de limpeza.

Dados atualizados da Defesa Civil de Itaquaquecetuba informam que cerca de 800 pessoas foram atingidas diretamente pelas cheias do Rio Tietê, dessas, 223 foram desalojadas.

No abrigo montado pela Prefeitura estão 28 pessoas sendo atendidas com alimentação, kits de higiene pessoal, atendimento médico, colchões e cobertores.

A administração espera uma resposta rápida do Governo já que o estoque de material está perto de acabar.