O Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria de Políticas para Mulheres irão realizar a “Caminhada Rosa” no dia 1º de Outubro, terça-feira, às 8 horas. O grupo de idosos irá se concentrar no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) e irá partir em caminhada pelo Centro e retorno ao local de partida. A caminhada já é tradicional na cidade e marca o Dia Internacional do Idoso.  

O evento é gratuito e também integra a programação do Outubro Rosa, mês de consciência ao câncer de mama. A atividade servirá para conscientizar a população acerca dos direitos e o respeito aos idosos assim como fazer um alerta às mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama.

A primeira dama e secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, a dona Jô, reforça o convite à população para participar. “Vamos trazer toda a energia da nossa melhor idade e mostrar que é possível ter saúde com a prática de exercícios físicos que previne várias doenças, melhora a autoestima e dá mais vigor. Também vamos lembrar que é preciso conhecer o próprio corpo, se tocar e, com isso, identificar mudanças e possíveis casos de câncer de mama”.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Social e presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Benny Iwao Tsugiyama, explica sobre os objetivos da atividade. “É uma honra poder estar à frente do CMI e, consequentemente, lutar pelo direito e respeito ao idoso. Estamos em uma luta constante para melhorar a qualidade de vida do idoso no município de Itaquaquecetuba e essa caminhada é essencial para a conscientização da população e para saber dos projetos direcionados à melhor idade mostrando que e possível envelhecer saudável e aproveitando a vida”.