Musicalidade, correção postural, expressão corporal, bem estar, coordenação motora, agilidade e queima calórica. Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que a prática de jazz oferece a quem adota essa modalidade de dança como parte do seu estilo de vida. Itaquaquecetuba conta com aulas gratuitas, que acontecem duas vezes na semana na Secretaria Municipal de Cultura.
Sustentado pelo improviso, o jazz mescla ritmos que de forma coreografada, organizam os movimentos da dança embalando os praticantes. As aulas são ministradas pela professora de dança e bailarina Ariana Brito.
“É um tipo de dança mais livre e solto, onde trabalhamos bastante o condicionamento físico, a consciência corporal, entre outras coisas”, explicou Ariana.
A dançarina de jazz, Isabelle Lima, conta que a modalidade é o seu hobbie. “Eu danço há pouco mais de um ano e o jazz é uma das minhas maiores paixões, onde eu me sinto livre e consigo mostrar o quanto eu amo a vida. Dançar é vida”.
Se você tem interesse em saber como se inscrever nos cursos da Secretaria de Cultura ou deseja obter mais informações sobre cada modalidade oferecida pela pasta ou mesmo sobre a disponibilidade de vagas, o telefone para contato é o 4754-2111. Outra alternativa é ir pessoalmente até à sede da Secretaria, localizada na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia.