A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inaugurou nesta sexta-feira (10/08) um novo espaço no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá (CCMII), onde agora está localizada a academia com aparelhos de musculação e de aeróbico.

Com esta ampliação feita no Centro, poderão ser atendidos até 400 alunos por semana na academia. As aulas no novo espaço que tem 80 metros quadrados (m²) começam na segunda-feira (13/08).

O Centro de Convivência da Melhor Idade fica na Rua Manoel Garcia, 160, na região central do município. No local, são desenvolvidas e oferecidas diversas atividades aos idosos, carinhosamente chamados de ‘Melhor Idade’.

De acordo com o coordenador do CCMII, Benny Tsugiyama, agora a ‘Melhor Idade’ conta com um local específico para serem atendidos em relação aos exercícios físicos. Ainda segundo o coordenador, profissionais capacitados, todos formados em Educação Física ministrarão as aulas, como já era feito antes.

Participaram da inauguração nesta sexta-feira, os idosos atendidos pelo Centro de Convivência e os secretários de Esportes e Lazer, Ronaldo Nava e de Desenvolvimento Econômico e Segurança Alimentar, Jorge Saohan Asato.

Atualmente mais de mil pessoas são atendidas no Centro de Convivência da Melhor Idade através dos projetos comandados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Além de atividades como musculação, ginástica, pilates, alongamento e dança, o Centro de Convivência da Melhor Idade oferece gratuitamente também aula de expressão corporal, dança de salão, coreografia e aulas de artesanato para pessoas com 60 anos ou mais.

O atendimento no CCMII para a realização de novos cadastros é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, os idosos também contam com apoio médico e outros benefícios ao longo do ano. Mais informações: 4753-3370.