Prefeito de Itaquá é o novo vice-presidente do Condemat

A manhã de hoje (5) foi marcada pela posse da nova diretoria eleita para o Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). No evento, realizado no Cenforp, em Mogi das Cruzes, foi definido que o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, será o novo vice-presidente. A presidência será ocupada pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

“A prioridade em Itaquaquecetuba é salvar vidas. Foi isso que me motivou a estar hoje, logo cedo, na reunião do Condemat. Durante o encontro, assinamos um termo para que nossa cidade seja beneficiada em breve com lotes da vacina para o combate à Covid-19. Nosso pedido será encaminhado diretamente ao Instituto Butantan”, reforçou o novo vice-presidente.

Boigues destacou ainda que essa assinatura é muito importante para que já no primeiro lote que será disponibilizado aos municípios, Itaquaquecetuba também vacine os profissionais da Educação e da Segurança. Sobre a eleição, o prefeito disse que o município está em situação precária e o Condemat vai dar sustentação para os municípios como o nosso, principalmente neste momento de vacinação. “No cargo, vou batalhar por tudo aquilo que possa fazer de nossa Itaquá melhor e mais desenvolvida”, finalizou.

NOVA DIRETORIA

A diretoria eleita para 2021 é composta pelo presidente Rodrigo Ashiuchi (Suzano); vice-presidente, Eduardo Boigues (Itaquaquecetuba); 1º tesoureiro, Caio Cunha (Mogi das Cruzes); 2º tesoureiro, Luís Camargo (Arujá); Guti Costa (Guarulhos), secretário.

Para presidente do Conselho Fiscal, José Luiz Freire (Guararema) foi escolhido, enquanto Carlos Alberto Taino Júnior (Biritiba Mirim), Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), Márcia Bin (Poá), Vanderlon Gomes (Salesópolis), Adriano Levorin (Santa Branca) e Carlos Chinchilla (Santa Isabel) integram o Conselho Fiscal.