O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, recebeu nesta quinta-feira, 23, em seu gabinete a presença de empresários do ramo de distribuição de botijões de gás de cozinha na cidade. O objetivo do encontro, solicitado pelo vereador Rolgaciano Fernandes (PTN), é pedir que seja feita uma maior fiscalização aos comércios que vendem gás clandestinamente.

Participaram do encontro o secretário municipal de Segurança, Alexandre Siqueira e o diretor do departamento de Fiscalização e Posturas, Cláudio Roberto da Silva.

De acordo com os empresários, alguns locais estocam indevidamente e sem nenhuma segurança os botijões de gás, trazendo riscos à população, além da concorrência desleal, já que eles cumprem com todas as obrigações financeiras, pagando impostos em dia.

Para o prefeito Mamoru a Prefeitura irá tomar as providências que forem de sua alçada e também pediu a população para que não compre botijão de gás sem procedência, o que pode ser um risco para a família.

“Esse tipo de situação envolve muito mais que uma atuação da Prefeitura, precisamos do apoio da Polícia Civil investigando e da Polícia Militar ajudando no combate a esta prática, além disso, uma fiscalização mais rígida por parte da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) é de suma importância. A população também tem que fazer sua parte, não comprando em locais sem procedência, pois coloca em risco a vida dos moradores”, disse o prefeito.

Já o vereador Rolgaciano se colocou à disposição para estar colaborando no combate a venda de gás clandestino na cidade.