O secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dávila recebeu a visita de representantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Itaquaquecetuba para discutir parcerias que viabilizem a criação de um polo digital para geração de startups por meio de capacitação em gestão empresarial. O programa visa impulsionar a inovação e a abertura de novas oportunidades de negócios no município.
Após a implantação dessa iniciativa, as empresas cadastradas terão acesso a um espaço multifuncional com computador, impressora e um ambiente segmentado para as atividades das futuras startups.
“Nosso Plano Diretor (Lei 131/2006) já prevê a criação de incubadoras de empresas como instrumento de incentivo à criação de empreendimentos no município e nossa intenção é ativar esse importante programa o quanto antes”, afirmou Dávila.
Participaram do encontro a diretora da Etec de Itaquaquecetuba, Daniele Chagas de Alvarenga, a assessora técnica, Sheila Prado de Souza, o secretário adjunto, Ayl Marques, o assessor especial de gestão, José Cardoso Júnior, e o diretor de departamento de indústria, Michel Souza.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também busca contato com os demais representantes da sociedade civil que, assim como a Etec de Itaquaquecetuba, estejam interessados no avanço empresarial, econômico e tecnológico do município.