O prefeito Dr. Mamoru Nakashima e o governador Geraldo Alckmin já planejam a entrega de mais 840 unidades habitacionais no mês de agosto. O anúncio foi feito pelo próprio governador durante a entrega das 612 unidades do Condomínio Jardim Altos do Pinheirinho I, nesta quinta-feira, 16.

“Não é fácil ter acesso à moradia. A entrada é alta e a prestação muito cara. Os juros são caros. São Paulo investe 1% do ICMS só para a habitação. Casa para quem não tem casa, famílias de menor renda. E moradia gera muito emprego”, disse Alckmin.

De acordo com o prefeito Dr. Mamoru, as 840 moradias fazem parte do Residencial Lebani, localizado na Estrada do Campo Limpo, com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

Entre os beneficiados do Lebani estão 240 famílias que vivem em áreas consideradas de risco, as outras 600 moradias foram sorteadas a famílias cadastradas pela Caixa Econômica Federal.

“Estou ansioso para que possamos entregar finalmente a chave de cada apartamento. Fico muito emocionado em participar dessa realização que mudará a vida de tantas famílias de Itaquá e que depois de tantos anos de luta finalmente terão o sonho da casa própria realizado”, afirmou Mamoru.

De acordo com o prefeito Mamoru, os investimentos em habitação vão continuar a todo vapor na cidade. “É um momento especial para o município, por isso continuaremos trabalhando para buscar outros projetos de moradias que beneficiem outros cidadãos de Itaquá”.

Entre os novos projetos citados pelo prefeito está a PPP (Parceria Público Privada) firmada com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), para a produção de 4 mil unidades, na Fazenda Albor, na divisa de Itaquá, Arujá e Guarulhos, com previsão para 2018.