A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou nesta quinta-feira, 14, as obras de tubulação, drenagem e pavimentação de ruas no bairro Recanto Mônica, atendendo um pedido antigo dos moradores.

As máquinas começaram os trabalhos pelas ruas Rifaina e Polônia, e se estenderão pelas ruas Quatá, Parapuã, Pedregulho, Paraíso e Monte Mor.

O Parque Residencial Marengo será outro local beneficiado pelas obras atendendo as ruas Otto Maria, Alexandre Herculano, Tristão de Ataíde, Waldomiro Silveira, Gonçalves Azevedo, Alvares de Azevedo, Junqueira Freire, Cassiano Ricardo, Laurindo Rabelo, José de Alencar, José Américo de Almeida, Oswaldo de Andrade, Otávio de Faria, Francisco Otaviano, Cristiano de Abreu e Lago.

Também será realizada a conclusão de mais um trecho de obras na Avenida Ítalo Adami e Uruguaiana.

Em todos esses locais serão realizados trabalhos de drenagem, construção de galerias, canais e instalação de tubulações, além da pavimentação.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima acompanhou o início das obras ao lado do secretário de Obras, Rodrigo Santos e afirmou que as melhorias eram aguardadas há anos pelos moradores.

“Essas são obras necessárias, que irão melhorar a vida de milhares de cidadãos de Itaquaquecetuba, fico feliz em poder completar mais essa etapa em meu último ano de mandato”, comentou o prefeito.

A expectativa é que no bairro Recanto Mônica as ruas fiquem prontas até o mês final do ano.