Distribuição de máscaras para a comunidade no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Caiuby e um minuto de silêncio em homenagem aos profissionais da saúde que vieram a óbito ou foram contaminados pelo COVID-19 nos últimos meses em todo o Estado de São Paulo. Essas foram as ações realizadas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com apoio da Univeritas/UNG, para marcar a Semana da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, que foi celebrado em 12 de maio. Os atos foram realizados nesta quarta-feira, dia 13 de maio, na UPA.
De acordo com os organizadores a ação foi realizada com o objetivo de enaltecer o trabalho dos auxiliares de enfermagem, técnicos e enfermeiros, que estão na linha de frente. Na oportunidade, a diretora da UPA, Gizelia Lopes Duque fez ainda um agradecimento a todos os profissionais da Saúde, por se manterem firmes e atuantes no combate a pandemia e no compromisso de salvar vidas.
Já a coordenadora do SAMU de Itaquá, Gisele Amorim, destacou a importância de reconhecer os esforços dos profissionais da enfermagem dentro de todas as unidades hospitalares. “Precisamos valorizar a linha de frente da enfermagem em todos os setores, incluindo o SAMU, que transporta vítimas todos os dias. Fica aqui o nosso reconhecimento e gratidão a todos esses trabalhadores”, declarou.