A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), iniciaram na última terça-feira (2), o ciclo de palestras que tratou de temas como: doenças sexualmente transmissíveis, violência contra a mulher e planejamento familiar, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A ação foi realizada no auditório da Semecti e continuará nos próximos dias 9, 18 e 30 de outubro, visando contemplar 12 unidades escolares que ofertam a EJA, no período noturno, além da EJA da Escola Municipal Ambiental (EMA) ‘Nelson Barreto da Silva’, período diurno.
A palestra foi ministrada por Marcus Vinicius, diretor da Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba, graduado em Letras e Comunicação Social, mestrando em semiótica aplicada pela Unesp e pela enfermeira Lilian Pereira dos Santos, diretora de divisão na Secretaria de Políticas para Mulheres, graduada em Enfermagem, Especialista em Saúde da Família e Educação em Saúde.
De acordo com José Rosa Martins, supervisor responsável pela EJA, o encontro foi muito pertinente e contou com a participação atenta dos discentes: “Foi notório muita aceitação por parte dos estudantes, esta palestra vem somar”, destacou o professor.
Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, estas ações preventivas, além de orientar e despertar a atenção dos alunos da EJA, articula a disseminação da informação de temas que ainda são tabus para a sociedade. A secretária de Educação, Jane Moura Santos agradeceu a parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres. “Parabenizo todos os envolvidos pela realização desta ação tão importante para os alunos da EJA e para a população em geral”, disse.