Prossegue até o dia 24 nas escolas da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba a caravana do projeto “Boa Energia nas Escolas”, com a visita da Unidade Móvel de Ensino do projeto que visa conscientizar os alunos e a comunidade sobre o uso consciente da energia elétrica. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), e a concessionária de energia elétrica EDP.
A primeira unidade visitada foi a EM Vereador Augusto dos Santos, no Parque Ecológico. Esta é a oitava edição do projeto em Itaquaquecetuba e os alunos vibraram e ficaram impactados com as experiências que fizeram na unidade móvel. O objetivo é que as crianças transmitam em casa o que aprenderam, atuando como agentes multiplicadores sobre o bom uso da energia aos seus amigos e familiares.
O caminhão é adaptado para ser um laboratório sobre rodas e oferece uma série de experimentos, jogos e vídeos em 3D, que abordam e reforçam a importância de conscientização quando o assunto é energia elétrica.
O programa continua nesta semana. Até esta sexta-feira, 17, o caminhão estará na EM Paulo Nunes, que atende aproximadamente 1.500 alunos. Entre os dias 20 e 24, o programa percorre também as escolas municipais Dr. José de Freitas Mendonça, EM. Jornalista Roberto Marinho, José Marinho Ferreira, Orlando Bento da Silva, Vice Prefeito Juraci Marchioni, e Vice Prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva.
A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, que visitou a Unidade Móvel Educacional, na terça-feira (14), parabenizou toda a equipe de monitores e responsáveis da EDP, alunos e funcionários da escola pela execução da ação, salientando a importância do evento: “Há alguns anos na cidade o Projeto “Boa energia nas escolas” tem despertado grande interesse dos alunos. Eles adoram vivenciar de forma prática os experimentos nestas atividades lúdicas ofertadas pela Unidade Móvel e que reforçam a questão do uso eficiente e consciente da energia elétrica”.