A Prefeitura de Itaquaquecetuba (por meio da Secretaria Municipal de Habitação), o governo do Estado de São Paulo e o Ministério das Cidades farão nesta quinta-feira (16 de fevereiro) a entrega de 612 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Altos do Pinheirinho. O evento está previsto para as 10 horas, na Estrada do Cuiabá, s/nº – Jardim Caiuby – e contará com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
A assinatura dos contratos dos imóveis que estão sendo financiados pela Caixa Econômica Federal aconteceu no início deste mês. De acordo com o prefeito, desde então todos os esforços estão sendo feitos para que as famílias recebam seus apartamentos e possam mudar o quanto antes para a nova casa.
“Estou ansioso para que possamos entregar finalmente a chave de cada apartamento. Fico muito emocionado em participar dessa realização que mudará a vida de 612 famílias de Itaquá e que depois de tantos anos de luta finalmente terão o sonho da casa própria realizado”, afirmou Mamoru.
Ainda em 2017 serão entregues mais de 1452 moradias para a população de baixa renda. Além das 612 unidades do Empreendimento Altos do Pinheirinho, mais 840, no Empreendimento Residencial Lebani, localizado na estrada do Campo Limpo, estão em fase final de preparativos.
De acordo com o prefeito Mamoru, os investimentos em habitação vão continuar a todo vapor na cidade. “É um momento especial para o município, por isso continuaremos trabalhando para buscar outros projetos de moradias que beneficiem outros cidadãos de Itaquá”.
Entre os novos projetos citados pelo prefeito está a PPP (Parceria Público Privada) firmada com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), para a produção de 4 mil unidades, na Fazenda Albor, na divisa de Itaquá, Arujá e Guarulhos, com previsão para 2018.