O dia 29 de Outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro e para marcar a data a Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba realizou uma atividade de incentivo à leitura com as crianças que participaram das atividades da pasta. Elas participaram de uma contação de história e depois visitaram a biblioteca municipal.

O objetivo da ação é incentivar os pequenos a criar o hábito da leitura e desfrutar do universo da literatura por meio dos livros. A responsável pela Biblioteca Municipal, Elizângela Barbosa, explicou que além da visitação ao espaço as crianças puderam escolher e levar para casa um livro da seção infantil. Elas terão uma semana para ler o exemplar e contar sobre a história escolhida, como forma de incentivo.

A Monique Souza escolheu o livro “Poesia na Varanda”. Ela conta que gosta deste tipo de literatura e irá transcrever os versos para seu caderno para que possa recitá-los. Ao participar desta atividade na Secretaria de Cultura ela revelou que já cultiva o hábito da leitura e que irá pegar mais livros para ler.

Segundo Elizângela, os livros do acervo municipal estão à disposição da população, basta ir até a biblioteca, localizada no segundo andar do prédio da Secretaria de Cultura, localizada na Av. João Fernandes da Silva n° 53 – Vila Virgínia, levar documentos pessoais e dois telefones de contato. O interessado pode levar para casa os livros por 7 dias e renovar por mais tempo, caso seja necessário. Mais informações pelo telefone pelo 4642-8630