A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti), por meio do Departamento de Coordenadoria Pedagógica realizou um encontro com professores do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba para participarem da tabulação de escolha das obras (livros didáticos) mais votadas, as quais serão encaminhadas para que cada Unidade Escolar faça sua escolha.

Presente ao encontro que aconteceu na sexta-feira (17/08), a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, agradeceu a presença da comissão de professores e da equipe do Departamento Pedagógico da Semecti e explicou a relevância da presença dos profissionais: “Esta reflexão coletiva é importante para o fortalecimento das ações da Semecti que sempre tem valorizado a democratização, no sentido de ouvir o anseio dos professores bem como a participação dos profissionais num momento tão importante, como este”.  A profissional reforçou que todo o desdobramento da ação estava pautada nas orientações do Guia do PNLD 2019.

Para a secretária de Educação, Jane Moura Santos, este encontro é muito importante. “A transparência nas ações são deveres aos quais a Educação faz questão de cumpri-los, sobretudo quando se trata de escolhas, onde o exercício da gestão democrática se realiza”, disse Jane agradecendo a participação dos docentes e a Equipe de Técnicos do Departamento Pedagógico da Semecti.