Mais de cem pessoas estão envolvidas na organização

Neste sábado (2), será realizada a terceira Parada de Natal de Itaquaquecetuba com o desfile de 12 carros alegóricos. O evento trará os encantos natalinos para as ruas da cidade com a participação do Papai Noel, Mamãe Noel, anjos, duendes, fadas do doce, princípes e princesas.

“O Natal é um momento de gratidão, solidariedade e de sonhar com dias melhores. Todas as pessoas terão acesso gratuito a um evento inesquecível que traz toda a magia da ocasião”, destacou Mila Prates, presidente do Fundo Social, que encabeça a ação junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

O desfile sairá às 19h30 de frente da Prefeitura de Itaquaquecetuba (avenida Vereador João Fernandes, 283 – Vila Virgínia) e contará com uma equipe de mais de cem pessoas trabalhando, sendo 40 com fantasias natalinas. O destino será a praça Padre João Álvares, no Centro.

“É o momento que as crianças podem sonhar com um mundo mágico. Valorizamos isso, sobretudo por conta da importância da primeira infância”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

O trajeto seguirá pela rua João Barbosa de Moraes, avenida Emancipação, rua Sebastião Ferreira dos Santos, o entorno da praça Padre João Álvares e terminará na rua Capitão José Leite. Com exceção da avenida da prefeitura, que será interditada a partir das 18h no sábado, todas as outras serão bloqueadas a partir das 16h.

Com duração de duas horas, o primeiro e o segundo carro terão como temas “Trenzinho de Presentes” e “Vagão de Passeio”, que remetem a uma locomotiva a vapor dos anos 90, seguido pela “Árvore de Natal”, com caixas de presentes, enfeites de bolinhas e floquinhos de neve.

A “Casa da Mamãe Noel” será toda iluminada e o “Trenó do Papai Noel” terá quatro renas. A “Fábrica de Brinquedos” contará com bolas de presentes que se mexem e a “Oficina dos Elfos” terá como cenografia presentes em uma esteira em movimento.

O carro “Toca das Fadas” trará uma casa com detalhes de troncos e flores, remetendo ao mundo místico, já o “Castelo das Princesas” e o “Carruagem das Princesas” terão os personagens acenando para o público. Fadas dos doces estarão em um carro com guloseimas que leva o nome de “Casa de Doces” e, para encerrar, o “Carrossel” vai divertir a criançada com movimentos giratórios.

“Desde o nosso primeiro ano de gestão faço questão de realizar a Parada de Natal porque é gratificante ver a felicidade da população durante o evento, talvez uma das poucas oportunidades de muitos ali verem uma apresentação natalina tão de perto e de graça. Nossa meta é essa, promover ações acessíveis para todos”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Iluminação e show do Padre Fábio de Melo

No dia 10 de dezembro, às 20h, será inaugurada a decoração natalina da praça Padre João Álvares. Às 20h30, no mesmo local, acontecerá o show do Padre Fábio de Melo.