A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba recebeu a doação de 100 livros, CD’s,e DVD’s  novos para o acervo da Biblioteca Pública Municipal ‘Prof. Aroldo de Azevedo, instalada nas dependências da sede da pasta, que fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia.

As obras foram recebidas nesta quarta-feira, 15, pela equipe da Secretaria de Cultura. As doações foram realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SJSEB).

Entre os títulos recebidos há livros técnicos com temáticas para profissionais e estudantes de Educação Física e da área esportiva, além de literaturas e obras específicas de artes. Também chegaram livros para o público infantil.

A Biblioteca Pública Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para retirar os livros é necessário fazer um cadastro na própria Biblioteca apresentando um comprovante de residência atualizado, o RG e duas fotos 3×4 para a confecção de uma carteirinha para empréstimos.

Quem quiser levar o livro para a casa poderá ficar com ele por uma semana e depois deve devolvê-lo para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade. Somente os livros didáticos não podem ser retirados do espaço, porém podem ser utilizados para pesquisas e leitura dentro da Biblioteca.

Fundada em 22 de novembro de 1979, a Biblioteca Pública Municipal “Prof. Aroldo de Azevedo”, além de ser um local de armazenamento e disseminação de informações, também tem sido um espaço de lazer, exercício cultural e atividades artísticas à disposição da população em geral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4642-8630 / 4753-2616.