Nesta quinta-feira (14), às 15h30, a Biblioteca Municipal Professor Aroldo de Azevedo, em Itaquaquecetuba, será palco de um sarau com o tema “Educar é um ato de amor”, na sede da Secretaria de Cultura, em homenagem aos Dia dos Professores, comemorado na sexta (15).
Entre os convidados estão os educadores e estudantes Cyndi Araújo, Pedro Alves Lourenzo, Evandro da Fonseca, Maria Eduarda, Denise Prado, Francisco Felipe, Jéssica Aline Almeida, além de músicos da própria pasta, que vão animar o encontro.
O nome da biblioteca foi instituído por meio da Lei nº 741 de 2 de maio de 1980. Aroldo de Azevedo era geógrafo e um dos primeiros professores brasileiros do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP). Ele ganhou destaque por seus livros didáticos e obras relevantes para o estudo da geografia no Brasil.
“O nosso sarau vai homenagear os professores que estão sempre presentes em nossa secretaria. Nosso patrono também foi um professor e vale muito a pena apostar em quem desenvolve um trabalho generoso e impactante na vida de milhares de crianças e adultos”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
Já o prefeito Eduardo Boigues falou sobre o quanto os professores são importantes para o desenvolvimento da cidade. “Os professores tiveram um papel fundamental durante a pandemia, mesmo com as dificuldades. Sou muito grato a cada um deles por ensinarem sobre cidadania e dar a chance aos nossos jovens de terem um futuro melhor.”
O microfone do sarau ficará aberto para que as pessoas possam interagir com música, arte e poesia. A Secretaria Municipal de Cultura fica na avenida Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia. Para saber mais detalhes, o interessado pode entrar em contato pelo número (11) 4754-2111 ou pelo WhatsApp da biblioteca (11) 96818-6274.