A Prefeitura de Itaquaquecetuba está realizando serviços de manutenção nos três cemitérios da cidade que deverão receber cerca de 20 mil pessoas no dia 2 de novembro, Dia de Finados. Os trabalhos que incluem limpeza, pintura, dedetização, roçagem e jardinagem que começaram a cerca de um mês estão em fase de conclusão. Além disso, o velório municipal do Cemitério Caminho do Céu na Vila Virgínia também recebeu melhorias.

De acordo com Alessandra Miranda, diretora administrativa dos cemitérios Caminho do Céu e Central, os serviços estão sendo executados conforme cronograma estabelecido e ressaltou que a manutenção nos locais é feita regularmente.

A recomendação para as famílias que desejam realizar a limpeza nos túmulos antes do Dia dos Finados, é que as mesmas levem panos, baldes e vassouras. Não é permitida a lavagem dos túmulos para evitar o desperdício e o acúmulo de água. As administrações dos cemitérios informaram que recipientes e vasos que acumulam água não serão permitidos, somente vasos com terra e sem pratinhos e sem embalagens plásticas.

Para o Dia de Finados, também estão programadas missas nos cemitérios da cidade, o horário de funcionamento será das 7 às 18 horas.

(Veja abaixo os endereços dos cemitérios)

Cemitério Caminho do Céu

Av. Uberaba nº 490, Vila Virgínia