A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba flagrou a venda ilegal de passagens de transporte, na última sexta-feira (24), após denúncia. Foram encontrados seis cartões do modelo passe municipal e R$ 146,40 provenientes de estelionato nas tarifas clandestinas. A equipe deteve um maior e outro menor de idade, que assumiram o crime.
Durante a apuração, foi constatado que um único cartão fraudado foi usado 650 vezes em um dia, sendo possível até mil vezes, segundo a empresa Expresso Planalto. Diante disso, os policiais municipais encaminharam os dois para a delegacia para responder por ato infracional (falsificação de documento público).
A ação foi conduzida pelo comandante Elias Cunha, que falou o quanto a população tem confiado no trabalho da Guarda. “Essa foi mais uma demanda que chegou diretamente no nosso centro de comunicação. Estamos com as equipes empenhadas para servir e proteger a população da nossa cidade.”
“O momento é de reconstrução da cidade, por isso não vamos permitir que esse crime continue acontecendo”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues. Denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo 4753-1108.