A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba intensificou no último final de semana as ações de patrulhamento nos bairros da cidade, com rondas noturnas e diurnas.

Este trabalho implantado já está dando resultados positivos, como a apreensão de máquinas caça níqueis em estabelecimento próximo a estação de trem Manoel Feio e um flagrante de descarte irregular de lixo na estrada dos Mascarenhas.

No caso do caminhão apreendido, houve o apoio do departamento de Fiscalização de Posturas, com o veículo sendo recolhido ao pátio municipal e multado, assim como seu proprietário.

As máquinas caça níqueis recolhidas foram periciadas no local e levadas à Delegacia Central juntamente com o responsável pelo estabelecimento, o Delegado de plantão tomou as medidas cabíveis.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Igor Fabian, o objetivo é ampliar a atuação da GCMI nos bairros de Itaquá.

“Estamos colocando um grande efetivo na rua para contribuir na proteção ao munícipe, fazendo patrulhamentos e blitz em pontos estratégicos”, comentou Igor.

Também no final de semana, a GCMI flagrou um veículo de transporte clandestino atuando no Centro da cidade, imediatamente a fiscalização de transportes foi acionada e os agentes de trânsito realizaram as medidas administrativas, o veículo foi apreendido e direcionado ao pátio municipal.