Vacinação ocorre em todas as UBSs da cidade

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba está realizando a aplicação da nova dose da vacina bivalente. Nesta etapa, o público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos com mais de 12 anos. A vacinação ocorre em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

De acordo com o calendário oficial do Ministério da Saúde, a dose de reforço está disponível exclusivamente para aqueles que fazem parte do grupo prioritário, já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e receberam a última dose há mais de seis meses.

Para receber a vacina, é necessário comparecer à unidade de saúde mais próxima portando documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação. As unidades do Caiuby, Odete e Centro oferecem horário estendido até as 20h para a vacinação contra a gripe e a Covid-19.

A secretária de Saúde, Ariana Julião, destacou a adesão rigorosa do município ao calendário oficial. “Itaquá segue à risca o calendário do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização. Nossas equipes já iniciaram as aplicações. Vacina é sinônimo de saúde e sempre será prioridade em nossa cidade”, afirmou.

Em sua fala, o prefeito Eduardo Boigues ressaltou o avanço da campanha de imunização em Itaquá. “Já vivemos momentos desafiadores com a Covid-19. Agora é justo permanecermos atentos para evitar a propagação do vírus. A vacinação protege quem a recebe e é um ato de cidadania”, finalizou.