Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 67 anos, assim como a segunda dose em idosos com 69 anos ou mais.
A imunização ocorre em todos os postos de saúde do município e no drive-thru da Univeritas/Ung (avenida Uberaba, 251 – Vila Virgínia).
Quatro escolas também estão servindo de apoio como pontos de imunização: a Emeb Professora Maria Cristina Diniz de Almeida (rua Arujá, 78 – Monte Belo), a Emeb Engenheiro Chiozo Kitakawa (avenida Pedro de Toledo, 115 – Jardim Caiuby), a Emeb Virgilio Marinho (rua Paulistania, 105 – Jardim Maragogipe) e a Emeb Sebastião Gregório dos Santos (rua Serra do Espinhaço, 180 – Jardim Paineira). Em todos os locais, a imunização ocorre das 8h às 15h.
Para quem for tomar a primeira dose, se possível, a prefeitura pede que seja feito antecipadamente o cadastro pelo site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).
No dia da vacinação, é necessário levar CPF, documento com foto e comprovante de residência. Para quem for tomar a segunda dose, além dos documentos já citados, é obrigatória a apresentação do cartão vacinal.
1ª DOSE CONTRA A COVID-19 PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 47+
A vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da Educação com 47 anos ou mais ocorre até esta sexta (16). Os profissionais da rede pública municipal devem ir até o auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semect), que fica na rua Jundiaí, 331 – Vila Monte Belo.
Os profissionais da rede pública estadual estão sendo vacinados na Escola Estadual Vila Ercília Algarve, na rua Rio Grande do Sul, 465 – Jardim do Algarve.
Já os profissionais da rede privada tomam a vacina no campus da Univeritas/Ung, localizada na avenida Uberaba, 251 – Vila Virgínia.
Todos precisam fazer o cadastro pelo site do governo estadual Vacina Já Educação (vacinaja.educacao.sp.gov.br), depois realizar o agendamento pelo site disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba (steam360.com.br/VacinaItaqua) para escolher o dia e horário. Lembrando que só quem tem 47 anos ou mais conseguirá concluir o agendamento.
No dia da vacinação é preciso apresentar o comprovante do cadastro no Vacina Já Educação, o comprovante do agendamento e documento de identidade que contenha foto e número do CPF.
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
Até 10 de maio, trabalhadores da Saúde, puérperas (até 45 dias pós-parto), gestantes em qualquer período gestacional e crianças de 6 meses a 6 anos podem se vacinar contra a gripe em qualquer posto de saúde, das 7h às 16h.
Os trabalhadores da Saúde precisam levar documento que comprove a ocupação e, no caso das crianças, é necessário apresentar documento com foto que comprove a idade.
Confira a relação das 17 unidades de saúde e seus endereços:
- Centro: rua João Vagnotti, 221 – centro
- Jardim Odete: rua Visconde de Taunay, 270 – Altos de Itaquá
- Jardim Caiuby: estrada dos Índios, 1.125 – Jardim Caiuby
- Jardim do Carmo: rua Jaú, 26 – Jardim do Carmo
- Caic: rua Santa Catarina, 382 – Morro Branco
- Monte Belo: rua Arujá, 25 – Monte Belo
- Recanto Mônica: rua Mombuca, 176 – Recanto Mônica
- Morro Branco: rua Rio Grande do Sul, 585 – Aracaré
- Marengo: avenida Gonçalves Dias, 1.805 – Parque Residencial Marengo
- Piratininga: rua Teófilo Braga, 147 – Piratininga
- Jardim Miray: rua Maringá, 865 – Jardim Miray
- Jardim América: avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500 – Jardim América
- Nicea/Louzada: rua Diamante, 181 – Jardim Nicea
- Jardim Paineira: rua Serra do Paranapiacaba, 380 – Jardim Paineira
- Pequeno Coração: rua Frei Caneca, 208 – Pequeno Coração
- Jardim Josely: rua Floresta, 43 – Jardim Josely
- Maragogipe: rua Paulistania, 95 – Jardim Maragogipe