Para marcar o encerramento do mês da mulher, a Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba promove, nesta quinta-feira (31), o sarau Ação e Reação Delas. Com microfone aberto, o evento vai reunir música, literatura e debates tendo como pauta o protagonismo das mulheres.

“O foco do nosso sarau será reafirmar todas as lutas diárias das mulheres por direito à igualdade e oportunidades. Com isso, aproveitamos para encerrar o mês com esse encontro cultural que vai ser muito especial”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Ao longo de todo o mês, a Secretaria de Políticas para Mulheres promoveu uma série de ações em alusão ao mês da mulher, como o aulão de defesa pessoal, a premiação às mulheres de destaque no município, as sacolas que já estão circulando em supermercados com um disque denúncia de violência doméstica, entre outros.

“O sarau encerra com chave de ouro essas ações. Acredito no trabalho, na competência e nos resultados que as mulheres apresentam em todas as frentes”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues. A atividade abre espaço para apresentações às 15h na sede da Cultura (avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia).