O prefeito Dr. Mamoru Nakashima participou nesta segunda-feira (3 de abril), do início da entrega dos 40 mil kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Este ano a entrega dos objetos está dividida em três partes, para alunos do ensino infantil, ensino fundamental (1°, 2° e 3° anos) e ensino fundamental (4° e 5° anos).

No primeiro dia de entregas, Mamoru esteve na escola municipal Santino Hayashi Amano, no bairro Jaguari, onde 318 alunos receberam os materiais, e destacou a importância do benefício para as crianças.

“Estou muito contente em poder entregar esses kits escolares que fazem toda a diferença para o aluno e também para os pais, já que a entrega desse material gera uma economia importante para a população, que não precisará comprar material escolar fundamental. Esse é um momento muito especial para todos. Viabilizando o material para que nossas crianças possam acompanhar as aulas de forma digna e com tudo novinho”, disse o prefeito.

Os alunos da educação infantil estão recebendo: 2 apontadores, 2 borrachas, 1 caderno de cartografia, 1 tubo de cola, 1 caixa de lápis de cor, 6 lápis preto, 1 pincel, 1 régua, 1 tesoura, 1 massa de modelar, 1
caderno pequeno, 1 estojo, 1 bloco de folhas dobradura, 1 caixa de giz de cera, 1 pacote de folha sulfite e 1 pasta elástica.

Já para o ensino fundamental – 1º, 2º e 3º anos são 2 apontadores, 2 borrachas, 2 cadernos de brochura, 1 caderno de desenho, 2 cadernos grande, 1 tubo de cola, 1 caixa de giz de
cera, 1 caixa de lápis de cor, 6 lápis preto, 1 pincel, 1 régua, 1 tesoura, 1 caixa de guache,1 estojo, 1 bloco de folhas dobradura, 1 pasta elástica.

E para o ensino fundamental – 4º e 5º o kit vem composto de 2 apontadores, 2 borrachas, 1 caderno pequeno, 1 caderno de desenho, 3 cadernos grande, 1 tubo de cola, 1 caixa de lápis de cor, 6 lápis preto, 1 pincel, 1 régua, 1 tesoura, 2 canetas azul, 2 canetas vermelhas, 1 estojo, 1 estojo de caneta hidrográfica, 1 bloco de folhas dobradura, 1 pasta elástica.

Os kits da Educação Infantil e creches ficarão com o professor de cada sala, para trabalhar com as crianças no dia a dia, serão beneficiados 11 mil alunos.