A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba reuniu os representantes de agremiações carnavalescas, de blocos, compositores e Comunidade Amantes do Samba.  O encontro aconteceu na sede da pasta, com o objetivo de ouvir e conhecer a realidade do corpo carnavalesco da cidade, principalmente no atual momento em que o mundo enfrenta com a pandemia.

Segundo a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, a Nena, o encontro foi uma excelente oportunidade para retomada e organização da entidade e das agremiações carnavalescas marcando o início destas atividades, mesmo que neste período de pandemia.

“Estamos preparando e organizando todos os eventos culturais na cidade, pois com a pandemia, todas as apresentações foram canceladas, mas isso tornou-se uma oportunidade para colocar a “casa em ordem”, organizar todos os eventos para o próximo ano. Muitos projetos foram levantados para a possibilidades de desenvolvimento de políticas públicas para o próximo ano.

O secretário de Governo de Itaquá, Marcello Barbosa, ressaltou a importância dessa reunião para unir a Administração Municipal com os profissionais do carnaval da cidade e que o prefeito Eduardo Boigues dará total atenção para o setor e, assim que a pandemia passar, a tradição e a festa voltam para a Avenida. “Com as restrições impostas pela pandemia, para se evitar o contágio, preparar desfiles nessas condições seria inviável. A festa deve acontecer em um cenário favorável e seguro para todos”, finalizou o secretário.