Mais uma ação será realizada neste mês de março, ainda em celebração ao Dia Internacional da Mulher (comemorado no último dia 8). A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – Cras Caiuby realiza o ‘Empodera Mulher’, na Escola Municipal Chiozo Kitakawa, no dia 27, das 9 às 11h30, e das 14 às 16 horas.
Durante todo o dia, serão feitas atividades, sendo que a primeira delas começará até mesmo antes do horário marcado, com meia hora de antecedência, que será uma exibição de alongamento com o grupo da Melhor Idade e as 9 e 14 horas acontecerá um ‘aulão’ de zumba aeróbica.
Serão feitas apresentações de cunho cultural, as 9h15 e 14h15. Já as 9h30 e 14h30, acontece a abertura oficial do evento; e as 9h40 e 14h40, entrega de certificado Sebrae para São Paulo Solidário (programa estadual de ensino profissionalizante realizado em parceria com o município).
Rodas de conversa com a temática ‘Empreendedorismo, mostra de artesanato, Feira de Serviços Mulheres Empreendedoras, prestação de serviços de beleza, como design de sobrancelhas, corte de cabelo e manicure, e também vacinação contra a gripe fazem parte do ‘Empodera Mulher’, no horário das 10 e 15 horas.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, frisou a importância das atividades voltadas ao público feminino, principalmente no que versam o empoderamento da mulher, com empreendedorismo e ainda promoção à saúde e bem estar. “Este será mais um dos eventos que marcam este mês em celebração ao Dia Internacional da Mulher”, disse.
A Escola Municipal Chiozo Kitakawa, local do evento, fica na Avenida Pedro Tolêdo, 115, no bairro Jardim Caiuby.
OUTRO EVENTO Antes do ‘Empodera Mulher’, será realizado nesta sexta-eira (23/03), o tradicional Prêmio Mulheres de Destaque, que anualmente homenageia as mulheres de vários segmentos do município que se destacaram no ano anterior. A premiação será a partir das 19 horas, na Câmara Municipal – Rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267, Vila Virgínia.