Ações são desenvolvidas periodicamente e tem por objetivo evitar o acúmulo de resíduos descartados de maneira incorreta

A Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba está reforçando os serviços de limpeza de rios e córregos que cortam a cidade. Apenas nos últimos meses, aproximadamente 30 córregos foram limpos pela pasta. As ações são desenvolvidas periodicamente e tem por objetivo evitar o acúmulo de lixo e resíduos descartados de maneira incorreta.

Bairros como Jardim Tropical, Caiuby, Recanto Mônica, Jardim do Vale, Vila Zeferina e Vila Maria Augusta receberam a visita das equipes de limpeza e desobstrução. “Estamos fortalecendo uma ação que já é feita cotidianamente em toda a cidade. Com isso, conseguimos ampliar a fluidez dos rios e desobstruir possíveis barreiras. Estamos com força total e vamos seguir por toda a cidade”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.

Simultaneamente às limpezas de rios e córregos, as equipes seguem nas ruas com os trabalhos de desobstrução de galerias, bocas de lobo e bueiros. O objetivo é evitar episódios de enchentes, principalmente em pontos viciados.

“Nossos servidores estão nas ruas diariamente, seja com o trabalho manual ou com máquinas. Tudo isso pensando na saúde e bem-estar da população. Então precisamos da colaboração de todos para evitar o descarte irregular e assim manter nossos rios e córregos limpos”, completou o prefeito Eduardo Boigues.