A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem investindo em projetos de geração de renda como meio de capacitação e qualificação profissional para os munícipes da cidade. Entre os dias 14 e 15 de maio serão abertas 285 vagas pelo projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos”. As oportunidades são para as oficinas gratuitas de depilação, maquiagem e design de sobrancelhas.
A inscrição deve ser feita na própria Casa Aberta, que fica na Avenida Ítalo Adami, 2.480 – Rancho Grande. Para preencher uma das vagas, o interessado precisa ter idade mínima de 16 anos e morar em Itaquá, além de doar um 1kg de alimento não perecível (exceto sal) – que será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.
A previsão é que as aulas comecem a partir do dia 28 de maio. Haverá turmas para o período da manhã, tarde e noite, dependendo da oficina escolhida. A metodologia aplicada durante as aulas é 80% voltado para atividades práticas.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social os projetos com oficinas profissionalizantes promovidos pela gestão municipal têm como objetivo apoiar as unidades de proteção social básica, especial de trabalho à família e a comunidade de Itaquaquecetuba, promovendo apoio técnico e qualificação socioprofissional, na perspectiva da inclusão produtiva, da autonomia, na inclusão social e no resgate a dignidade humana.
Quem quiser se inscrever deverá comparecer na data indicada a partir das 7 horas, munido de cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência. É importante destacar que quem optar pelos cursos oferecidos no período noturno deverá apresentar uma declaração.
VAGAS PARA OFICINAS PROFISSIONALIZANTES DA CASA ABERTA
Dia da inscrição | Oficina | nº de vagas | Duração do curso | Períodos de aula |
14/05/2018 | Depilação | 75 | 2 meses | manhã/tarde/ noite |
14/05/2018 | Design de Sobrancelhas | 90 | 2 meses | manhã/tarde/ noite |
15/05/2018 | Maquiagem | 120 | 2 meses | manhã/tarde/ noite |