A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba tem oferecido cursos visando o bem estar das mamães da cidade. Aulas de Tai Chi Chuan e pilates estão sendo oferecidas pela pasta e já conta com 80 alunas.
O Tai Chi Chuan é uma arte marcial milenar chinesa que contribui como um sistema antiestresse capaz de queimar, em média, 300 calorias por aula. Já o pilates é um dos melhores exercícios para aperfeiçoar a musculatura corporal, melhorar o fluxo sanguíneo, corrigir postura, melhorar a concentração e amenizar dores.
De acordo com o secretário de Cultura, Ronaldo Nava, o objetivo é levar mais saúde à vida das pessoas, através de atividades físicas.
“Hoje vivemos num mundo onde a correria do dia a dia é muito grande, principalmente na vida das mulheres que são mães, devido às responsabilidades, por isso incentivamos esses tipos de cursos, aliviando o estresse”, comentou Nava.
Os cursos, que podem ser feitos por quem já é mãe e também por quem não é, tem tido uma grande aceitação por parte da população.
As atividades são gratuitas e quem estiver interessado em participar pode buscar mais informações através do telefone 4642-8630.