A formatura dos alunos do curso de artesanato do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) foi realizada na tarde desta quinta-feira (13). O equipamento da Prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atende idosos com 60 anos ou mais oferecendo diversos projetos e atividades.
A solenidade aconteceu nas dependências do CCMII e 45 alunos da melhor idade se formaram após um ano de curso. O evento reuniu um público de cerca de 100 pessoas.
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social e coordenador do Centro de Convivência da Melhor Idade, Benny Tsugiyama, o objetivo do curso é principalmente a interação social entre os idosos e, que nas aulas, eles desenvolveram habilidades para confeccionar panos de prato, bonecas de pano, almofadas, entre outros.
O curso de artesanato é desenvolvido por meio de uma parceria com a Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimentos (Acaledee).
Durante a formatura, os idosos também fizeram apresentações de dança, teatro e coral.
CCMII Atualmente cerca de 950 idosos são atendidos no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII), através dos projetos comandados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Além de atividades como aulas de artesanato, são oferecidos também no CCMII musculação, ginástica, pilates, alongamento, dança e aula de expressão corporal e outras atividades. Os idosos ainda contam com apoio médico e outros benefícios ao longo do ano.
O CCMII está localizado na Rua Manoel Garcia, 160, na região central, e as pessoas com 60 anos ou mais, interessadas em participar das atividades podem se cadastrar. O atendimento para novos cadastros é realizado de segunda a quinta-feira, das 8 às 14 horas.