Para manter as ações do Serviço e Projeto oferecidos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Itaquaquecetuba durante a pandemia do COVID-19, as organizações sociais parceiras da Prefeitura seguem disponibilizando oficinas online para os idosos, adultos, adolescentes e crianças que são atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

As atividades são disponibilizadas em parceria com a Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação e Esportes (Acaledee) através da página da entidade e vídeos enviados via whatsapp pela União de Moradores da Vila Zeferina.

São ações, por meio do trabalho remoto, das equipes que executam o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Projeto de Geração de Renda.

A internet têm sido utilizada para dar continuidade às oficinas de incentivo à geração de renda, atividades socioeducativas, culturais, lúdicas, esportivas e de lazer ofertadas para as pessoas atendidas nos CRAS.

Para ter acesso a plataforma basta acessar o site da Acaledee: https://www.acaledee.com.br/.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do CRAS Caiuby, Cristiane Teixeira, além dos vídeos os assistidos também recebem orientações sobre as oficinas e medidas de prevenção ao COVID-19.

“Observamos resultados positivos com a interação dos demais membros da família nas atividades. Muitos vídeos são enviados para as equipes com demais membros da família realizando atividades de alongamento junto com idosos, familiares realizando atividades lúdicas com as crianças e adolescentes. O teatro também foi um recurso utilizado para estimular o diálogo sobre a prevenção do COVID 19 e relações familiares durante a quarentena”, explicou Cristiane.