A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Casa Aberta, oferece 150 novas vagas para o curso de cabeleireiro. As inscrições serão feitas nos dias 26, 27 e 28 de junho. A partir de agora, serão utilizados critérios para a seleção dos alunos. A principal delas é ser beneficiário de programas de transferência de renda e não ter feito nenhum curso pela entidade. O objetivo é acabar com as filas formadas na madrugada, haja vista que, anteriormente, as matrículas eram realizadas por ordem de chegada. Desta vez, o atendimento será feito das 8 às 20 horas, também com intuito de não gerar a concentração de público.

Foram abertas duas turmas em período integral e outras quatro, nos períodos da manhã, tarde e noite. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela Casa Aberta, os cursos têm o foco de capacitar os estudantes para exercer a profissão para gerar emprego e renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Por conta disso, os critérios foram realinhados de forma a atender essa demanda do município.

O curso de cabeleireiro é um dos mais procurados e permite que o aluno seja capacitado e esteja apto para trabalhar por conta própria, em atendimento à domicílio ou preste serviço em salões de beleza. 

No momento da inscrição é preciso trazer documentos pessoais e comprovante de endereço. Os candidatos chamados serão avisados pela Casa Aberta e a lista será divulgada nas redes sociais da Prefeitura, atendendo a transparência do processo de seleção.

A Casa Aberta está localizada na Avenida Ítalo Adami, 2.480, no Rancho Grande. Mais informações pelo 4647-5165.

Confira os horários das turmas:

Integral

Segundas-feiras: 8h às 16h

Terças-feiras: 8h às 16h

Segunda e quarta-feira: 19h às 22h

Terça e quinta-feira: 19h às 22h

Quarta e quinta-feira: 8h às 12h

Quarta e quinta-feira: 13h às 17h